quinta-feira, março 03, 2005

***SORRISO EM FORMA DE POEMA PARA SUSANA***

***QUERIDA SUSANINHA***
****************************
Para TI*
PARA TUA MAE*
PARA TUA TIA*
E... PARA TODOS OS QUE TE QUEREM BEM, DEIXO ALGUNS POEMAS, FOTO E, MUITO ESPECIALMENTE, MEU CARINHO E RESPEITO, *POR TI* (sendo ainda Menina, estas sendo uma *GRANDE MULHER*!)E, POR ESSA TUA LINDA FAMILIA QUE, JA' SINTO (quase) COMO PARTE DA MINHA!!!!!!
***********************************
SORRI SUSANA, PORQUE O TEU SORRISO E' LINDO E ME (NOS) FAZ BEM!!!!!!!!!
BEIJINHOS!!!!!!!!!!!
Heloisa.
***********
***************
***POESIA***
~~~~~~~~~~

***CAMOES***
*************

***Descalca vai pera a fonte***
*******************************

Descalca vai pera a fonte
Lianor pela verdura;
Vai fermosa, e nao segura.

Leva na cabeca o pote,
O testo nas maos de prata,
Cinta de fina escarlata,
Sainho de camalote;
Traz a vasquinha de cote,
Mais branca que a neve pura.
Vai fermosa, e nao segura.

Descobre a touca a garganta,
Cabelos de ouro entracado,
Fita de cor encarnado,
Tao linda que o mundo espanta.
Chove nela graca tanta,
Que da' graca a fermosura.
Vai fermosa, e nao segura.


***Luis de Camoes ***
~~~~~~~~~~~~~~~~~
"FERMOSA", como a Bela *Susana*!!!
~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~

***Eu Sei...***
~~~~~~~~~~~~~~


Eu sei que o azul é mais intenso
Nesse mar longo, imenso
Desfazendo-se em espuma
Nas areias brancas das dunas
Eu sei que os prados extensos
Na sua maciez verdejante
Lembra a seda brilhante
Transformada em finos véus
Eu sei que flores do campo despontam
Tímidas e suas pinturas mostram
Alegrando as bermas da estrada
Viajante, onde tu passas
Eu sei que as noites dos poetas
Luzem mais, estão despertas
Em dourados estrelares
E da lua os seus mares
Eu sei que o mundo vive suspenso
Da palavra e do ondear do vento
Que anseia paz, serenidade
Para o Homem, a Humanidade
Mas quem sou eu, se o que sei
Não transforma anseios em Lei?

posted by amita at 1:45 PM 5 comments

***************************

***Olhos***
~~~~~~~~~~~

Olhos são Paz, são conforto
São o carinho do rosto
A alegria dos sentidos
Olhos que trago comigo
Olhos profundos, doridos
Preocupados, inconstantes
Que buscam cada instante
O desbravar inclemente
Do que há pra além da mente
Olhos meigos, sonhadores
Luminosos e distantes
Perdidos na cor das serras
Que animam e alegram
Sempre que eles regressam
Para o pão que dá as terras
Olhos frios, indiferentes
Calculistas, dementes
Elaborando equações
Na busca de soluções
Do porquê o verde é verde
Olhos mortiços, cansados
Da vida e dos seus fardos
Triste miséria que arrastam
Olhos indagantes, curiosos
Interrogativos, misteriosos
Olhos de olhos distantes
Fenecendo à míngua, à sede
A loucura dos amantes
Olhos ternos, piedosos
Carinhentos, amorosos
Olhos dulcificantes
Olhos secos, orvalhados
Ondas de fumo deitados
Correntes de ilusões
Quentes, frias, paixões
Olhos de todas as cores
Irisados de fulgores
Olhos plácidos, serenos
Sorridentes e amenos
Seguindo a tranquilidade
A paz, a luz, a verdade

posted by amita at 3:38 PM 2 comments

AQUI: http://branco-e-preto.blogspot.com/

____________________

****inefável voz dentro de Coimbra***
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

quando nasci minha mãe
deu-me uma estrela.
uma estrela que ainda hoje brilha.
um imensíssimo azul.ilumina tudo.
está viva
até ao fim do mundo.

*maria azenha*
~~~~~~~~~~~
posted by maat at 7:52 PM

AQUI: http://ardeoazul3.blogspot.com/2005_03_01_ardeoazul3_archive.html

_QUEM AINDA NAO CONHECER ESTES *ESPACOS DE POESIA E ARTE*, VA' CONHECER: NAO SE ARREPENDERA', ESTOU CERTA!!!

Vou agora, deixar para a SUSANINHA e, TODOS os Queridos AMIGOS, que me vem "aturando"... ja' ha' algum (bastante) tempo; um poema meu, publicado no "Conversando" e, que talvez, quem me visita mais recentemente, nao tenha lido ainda e, eu deixo-o aqui a "mao"(aos olhos!..)

_BEM-HAJAM!
Vossa, Heloisa.
*************

***Poema***

*EM BRANCOS VESTIDA*
___________________
Eis-me Aqui
Esperando por TI
Em Brancos Vestida
De "preconceitos" Despida!

E...Quando chegares
E a Mao e o Coracao me Ofertares,
Quero que me leves em viagem
Voando no dorso do Branco Cavalo Alado
Ao Pais da PAIXAO
Da TERNURA
E, da EMOCAO
E... me confirmes
Sem margem para duvidas
Como EU sou Preciosa
Como sou Tua Flor Amorosa
Como faco parte de TI
Como preencho a TUA VIDA!......

Minha confirmacao,
TU teras, por certo,
E, voando iremos atraves dos ESPACOS AZUIS
DE AZUL...
Vogando enlacados e enleados
E, nos beijos trocados
Deixamos que o Perfume
De nossos Corpos Abracados
Se espalhem no AR
E, levem atraves dos Ventos
Se instalem nas Estrelas
Deslizem pelas Nuvens
Perpetuando o Olor do NOSSO
Inolvidavel e Inenarravel AMOR!...

E, mostrem as Plantas
As Arvores e aos Rios
E A TODOS OS SERES VIVOS
_E INANIMADOS_
Como BRILHA de FULGOR
DE INTENSIDADE
E Exalam doces olores
Dos Perfumes de ESSENCIAS RARAS
_EXOTICAS ESSENCIAS_
Que dao a nossa UNIAO
O Sabor o Odor
Da Verdadeira Paixao
CERNE DO NOSSO AMOR!
....................................
QUERO IR HOJE
E, AMANHA
E, Depois de Depois de AMANHA
Contigo pelos ESPACOS ALEM...
Quero ir Contigo
No dorso do NOSSO ESPECIAL
BRANCO-CAVALO-ALADO
E...depois de Dancar A Lua
Descansar no PRADO
Da TRANQUILIDADE
E, de olhos semi-cerrados
E no fresco da verde relva
SO' NOS DOIS ABRACADOS
Escutando ao longe
A MUSICA SUAVE TRAZIDA P'LA BRISA
E NO CANTO DAS AVES
QUE ENTOAM O ESTRIBILHO
_FELICIDADE_!!!!!!!!!!!

_EIS-ME AQUI
DE BRANCOS VESTIDA
HOJE
E, SEMPRE
PARA, PELO TEU BRACO
CUMPRIR A VIDA!!!!!

**************************
HELOISA B.P.
EM LONDRES EM 01/05/04______________________________________________________________________


1 comentário:

Anónimo disse...

HELOISA, não tens nenhuma das tuas obras publicada? Escreves coisas tão bonitas, de uma grandeza sem
palavras que estas obras deveriam ficar para a posteridade. Nunca pensaste nisso?

Vá não sejas modesta.
Beijinhos
betania