quarta-feira, novembro 14, 2007

*JA' NAO ME LEMBRAVA DE TER ESCRITO ISTO*


Fui descobrir, agora, por acaso, no *ORA VEJAMOS********** (do HENRIQUE SOUSA), la' escondidinho nos meus "diarios"!

Curiosamente, eu so' gosto de ler (alguns...) os meus escritos_"prosemicos"_, quando ja' passou algum tempo e, quanto mais tempo, melhor! por isso, vou deixa'-lo aqui! Nem sei se ja' esta' repetido por ai' pelos meus ( "passos perdidos) espacos!

Como nao estou, nem tenho estado em condicoes de escrever, oprtunisticamente, deixo esta "especie prosetica" aqui para quem se "perder por estas veredas"!

_DEIXO TAMBEM O ABRACO, que, esse, espero nao se perca e chegue ao *DESTINO CERTO*_AMIGOS**********_!

Heloisa

[COPIA DO ORA VEJAMOS********]

***"DIARIO MENTAL"***

(DIALOGO QUE E' MONOLOGO, DO *EU-1* com O *EU-2*)

_INTRODUCAO DO DIA, A TODOS OS ESCRITOS_

--------------------------------------------------------------

O que eu escrevo nao e' importante (nem sei para que escrevo!?); nem resolve nenhum problema do mundo_QUE MUNDO_??........

Curioso!_ nem resolve os meus roblemas, que nao sao do "mundo", sao meus! e... nem sequer sao Imporantes!... porque eu, tambem nao sou "Importante"!

_O QUE E' SER IMPORTANTE???_Nem tampouco eu sei! ate', porque ha' muitas coisas que eu nao sei!_Ha' muitas palavras qque eu nao sei o que sao, nem sequer sei para que sao! E...tambem, nao posso andar com um "Calhamaco" de um Diccionario atras, para confirmar se e' certo ou errado e... qual e' o seu significado! portanto, e por conseguinte,eu, nao sei o que e'ser *IMPORTANTE*!...

Para o "caso em questao", tambem nao e' relevante; logo: NAO E' IMPORTANTE!...

Se, bem que... reparem, nada do que eu digo_ "diga"_, ou faco_"faca"_,

temm pra o MUNDO, qualquer especie de significado ou significancia:_NAO ADIANTA, NEM ATRASA_! Alias, nem ao "MUNDO", nem sequer a mim!_TUDO, mas TUDO.. fica exactamente na mesma!

O SOL, fica empoleirado la' em cima, preso nao sei onde... porque nao cai!(??)... Se, "ele" caisse...talvez houvesse,entao,alguma diferenca no "Mundo Grande" e... no meu "mundo pequeno"_PEQUENININHO_!....

Talvez, sim, houvesse diferenca e mudanca, porque eu deixaria de ve-LO, pendurado la' no alto, desafiando-me a partir aquela "Vidraca", que "Nos" separa e, a ir ao encontro dele!... Mas... para alem do mais, faltam-me as "ASAS" e a FORCA para partir "VIDRACAS"!!!!!!.......

Este, e' um dialogo surdo e mudo; com o qual, acordei hoje (nos outros dias TAMBEM!):"EU", com o meu outro"EU"!

_Chamemos-lhe entao, o "DIALOGO SURDOMUDO, do *EU/1*, que sou de facto, eu. e, o de *EU/2*, que e' a "OUTRA"_EM "OUTRAS"_!!!!!!

E... nesse dialogo bizarro_ABSURDO_; porque "MUDO E SURDO"...disse entao o *EU/1*, mal abriu os olhos e, ainda, dentro do "Castelo de Morfeu":"Hoje, nao vou sequer ligar o "computador"!..

_"COMPUTADOR", e' uma "Maquina", que uns quaisquer "doidos" inventaram e, cuja funcao, e' "debitar Letras" e..."endoidar" a cabeca dos utilizadores de "maquinas" a que chamam "Computadores"!...

Entao, o *EU/1*, tomou, a saida do sono :que era Sonho...e se trajou de "Pesadelo"... a decisao, de HOJE, nem acender a "LUZ DA MAQUINA"!

_"para que preciso eu de uma "maquina (murmurava para seus botoes), de maquinas, de luzes, e.. de LETRAS... se Eu, estou as ESCURAS; abomino as maquinas e as Letras, que sao tao so', um conjunto de sinais, tracos, que se agrupam para escrever, "desenhar" "Palavras", que depois de tudo, EU, NAO ENTENDO!_MAIS NINGUEM ENTENDE_!!!!

E... tambem, nem sequer posso andar com um "Calhamaco" de um "Diccionario" as costas, porque ele e' pesado e, EU_*EU/1*_, nao tenho FORCAS!!!!!

....Mas...responde logo, o *EU/2* a este proposito e em tom de 'anunciamento"_"ESTAS TU DOIDA(O), O' *EU/!*???Entao, se nao ligs a "Maquina" e, nao "debitas Letras", vais fazer O QUE???_Pertinente pergunta deste tipo "Eu/2"_!........

_Vou LER!_Sentenciou prontamente, o tal de *EU/1* (o tal ou A TAL???_Ja' nem sei quem fala ,com quem, nem de que "genero" e'_!?...) muito "IMPORTANTE" e senhor (A) da sua decisao!

O *EU/2*, desatou a RIR A GARGALHADA:_ah, ah, ah!Ah!AH!!!!!!_"TU VAIS LER?"_"LER O QUE?".._Ja' leste TODOS os Livros que aqui tens nesta "Toca" a que, pomposamente, chamas de quarto!(?)..

_E, PARA QUE SERVEM OS QUARTOS???_"Estes", servem para DORMIR, por isso tem uma cama! Mas, se TU nao dormes:_Dise o *EU/2*, que gostava de contrariar, argumentar e... CHATEAR o(A) *EU/1*!_"TU NAO DORMES! Poes-te a sonhar com os olhos abertos e, quando resolves fecha'-los... Sonhas, SONHAS...DOURADOS E IMPOSSIVEIS SONHOS QUE COM TEU "DEVANEAR" EM PESAELOS SE VEM A TRANSFORMAR!"

........................

_O *EU/1*, estava mesmo, mesmo a perder a paciencia e ripostou:_"Fica a saber, que HOJE, nao quero saber de LETRAS, nem de LUZES, nem de NADA! e... TU, nao te metas, nos meus SONHOS, porque,nao sao TEUS e nem tens nada com isso! E... menos ainda, tens com MEUS PESADELOS, que, sao MEUS_MUITO MEUS_... que esses,Ninguem os quer e, logo, NINGUEM MOS TIRA!!!!"......

E...de SI* para CONSIGO*, ia dizendo o *EU/1*:"IMPERTINENTE, E', ESTE *EU/2*!"_"Nao quero saber de escrever. nao quero saber de LER, nao quero saber de SONHAR!... E, "Ele"(A) esse *EU/2*, que se meta nos seus "botoes"e, me deixe em PAZ!"_"Me deixe em paz com MEUS SONHOS TRAJADOS DE PESADELOS"_!

.................

...Mas... de consciencia um tanto "amofinada", ia pensando:_"De facto, Eu_*EU/1*_, nao quero abrir a "Maquina", nao quero vera LUZ, nem tampouco quero *O SOL* PENDURADO LA'EM CIMA, e... PARA LA', DA "VIDRACA"!_QUERO FAZER DE MORTA_!"

...A quem importa se estou viva se estou morta!(?)...

_Nao IMPORTA a NINGUEM, menos ainda, a UMA MAQUINA E A UTILIZADORES DE MAQUINAS!

...BOM, mas, pensando bem!...estao "pessoas"_SERES_, atras e, ou, a frente das "tais maquina"! E, as quais leem tuas "letras" e dizem-se agradadas!...Te mandamOURAS "Floridas de Palavras"; que, ate' parecem "AMIGAS"!_SE PREOCUPARAO SE FIZERES DE "MORTA"_!!!!

Abre la', entao,a"porta da maquina"; acende a Luz e, "DA' A LUZ" ESSA ENFILEIRADA DE LETRAS A QUE CHAMAS*POEMAS*!!!!

_QUE E' UM POEMA???_Pensou (interrogativamente)de Si*, para Consigo* o (A) *EU/1*!(???)

_Logo, de pronto e metedico o *EU/2* respondeu:

_"E' UMA QUANTIDADE DE ABSURDOS, ALINHADINHOS,EM GRUPOS DE SONS, e de PALAVRAS, que, expoem aos OUTROS, aSUA PROPRIA ALMA_SAO UNS EXIBICIONISTAS DE ALMAS_!!!!

_DEVIAM SER PRESOS, POR SEREM EXIBICIONISTAS PUBLICOS, EXPONDO, IMPUDICAMENTE,"SUAS VERGONHAS"; SEUS PENSAMENTOS INCONFESSAVEIS!SEUS DESEJOS PROIBIDOS! SEUS SONHOS LOUCOS! SEUS OBJECTIVOS PERDIDOS, NO INFINITO DO NAO "ALCANCAVEL"_!!!!!

EXIBICIONISTAS A CADEIA!Esta e' (deveria ser..) "PALAVRA DE ORDEM"!

EXIBICIONISTAS A CADEIA E CONDENADOS A ESTAREM AMARRADOS_de maos e cerebros_E...CORAOES! E, sem nenhum acessoa "MAQUINAS ESCREVINHADORAS OU OBJECTOS AFINS!

_EXIBICAO DE IMPUDICIDADES E' CRIME! E...E' "CRIME DE LESA CONSCIENCIAS"_!!!

..............

....Neste deambular, o(A) *EU/1*, ia rememorando as suas decisoes, conviccoes, propositos e com o proposito de "MORRER PARA O MUNDO_TODO O MUNDO_...muito especialmente, para o "Mundo debitador de Letras", em "maquinas tiranas" que levam emocoes a coracoes: quica' Cegos, Surdoe e MUDOS, quica' INDIFERENTES!

_QUEM QUER SABER DE "ESPANTOS", "ESPANTADOS" e..."Estupefactos".. de, *NINGUEM SE ESPANTAR*!????_NINGUEM SE "ESPANTAR", com "O ESPANTALHO" DO SOFRIMENTO ALHEIO!(???)_Neste Belo MUNDO, onde O SOL se levanta pela manha, e.. fica a RIR, LA' BEM NO ALTO,"PENDURADO", nao sei onde! e...Onde a NOITE , CANSADO DE TANTO RIR, De "VER"_LA' DO SEU ALTISSIMO ALTO_; UMA QUANTIDADE DE "IDIOTAS", A MATAREM-SE UNS AOS OUTROS! A ROUBAREM-SE UNS AOS OUTROS! A USAREM MAQUINAS INFERNAIS, QUE DESTROEM TERRAS
.....................................

..._O QUE E' UM POEMA???_Iterroga o *EU/2*, a um *EU/1*, MUITO CANSADO!... E... COM MUITA VONTADE DE AAGAR A LUZ_DO SOL_!...

E, CORTAR O FIO DE LUZ DO LUAR, que a LUA DESPUDORADA, esbanja sem PUDOR, A NOITE_NOITE DAS LUAS, DAS FEITICEIRAS, e.. DOS PESADELOS DAS NOITES IMPOSSIVEIS.. ONDE *MORFEU*, se "AMOFINA", e, NEGA OS BRACOS A *PROSERFHINA* e, a DESTINA LA', PARA OS CONFINS DO "HELL" E PARA OS BRACOS DE *HADES*... CONDENADOS A SE "EMPANTURRAREM DE ROMAS"!!!!!!!

...E, o *EU/1*, continua sem "atinar", com que resposta ha'-de dar a "QUESTAO, colocada pela impertinencia de um (uma0 *EU/2*, sobre o tema:
_ O QUE E' UM POEMA_???

..................................?????????

??????AH! UM POEMA!...

_UM POEMA,

E' UM CONJUNTO DE PENAS,

De ais nao emitidos,

De "grunhidos" escondidos;

De "solucos" engolidos!

De "raivas" acumuladas,

De desejos nao consumados,

De Bracos nao ABRACADOS,

De Prados, sem Relvas...

onde PASTORAS

Perdem o Caminho,

Onde PRINCESAS E PASTORAS

AGUARDAM O BEIJO DO PRINCIPE

QUE, PERDEU A CAPA

E.. A "ESPADA" NA SUBIDA!

O CAVALO, PERDEU AS "ASAS"

E, deixou de ser

BRANCO E ALADO!

E... A PRINCESA

QUE E' PASTORA,

Se deitou a Relva da SOLITUDE,

Se dobrou em fetal

Posicao

E, ao Utero Maternal

Deseja Retornar!

OU...

Ao Inferno INFERNAL,

Onde HADES A ESPERA,

E, em ABRACO MORTAL,

A AFAGA,

E...

Finalmente, se APAGA

A OFUSCANTE,

DE BRILHANTE,

LUZ DO SOL

QUE E" REI E DEUS!

E...

SE "CORTA"

SE MATA,

A VIDA DO POEMA!!!!!

.....................................by Heloisa B.P.

Escrito ao acordar, numa manha cinzenta de cinzas Vulcanicas_PRE'-DILUVIANAS_, em 30 de Novembro do Ano da (Des)GRACA, de 2006; em BATH,

Cidade ETERNA E MAGICA,

que, nos Desafia a "DESAFIA'-LA! Mas... ELA, com sua MAAGICA BELEZA, ME SUBMERGE! ME FAZ TER A NOCAO DA MINHA PEQUENEZ (tao pequenina!) E DA MINHA "PERICIDADE"!!!!!

_Recescrevo, aqui e agora, para "Hipoeticos Leitores, de DIARIOS_SEM DIAS_ E DE DIAS ADIADOS!!!!!!

o6/12/06

*************FIM*


http://horabsurda.net/moodle/

**************************************

Sem comentários: