domingo, agosto 07, 2005

***PRATO DO DIA:TB PARA A NOITE***


RECEITAS
--------------

(RE)CONGELADOS:

_ Prato Principal: *POTE DOURADO DE IDIOTICE*

Ingredients:

Quantidade de Loucura, suficiente para uma pessoa ( Multiplique pelo numero de convivas.).

Especiarias a gosto, mas,recomendo:

Uma boa mao cheia de Sal, mesclado de imprudencia.

Uma pitada de inocencia.

Uma colherada de cabutinice.

Uma colher de cha' de imbecilidade.

Um calice (de Ouro) com "Po' de Alma", o qual, se dissolve com liquido de nuvem, adocado com algumas gotas, do conteudo de "saco lacrimal".

Modo de fazer:

Estenda a "Peca da Loucura, na quantidade desejada, bem estendida, em cima de uma Tabua de cozinha, que, deve ser fabricada da madeira mais Nobre da Floresta dos Desejos (nao devera' ser usada de outra qualidade, porque, alterara' as propriedades da "Peca de Loucura" e adulterara' o efeito das Especiarias!).

Limpa-se bem, de modo a nao restarem vestigios de alguma Sanidade, ou outros elementos, que lhe disturbe o sabor!Em seguida, misturam-se todas as especiarias num "Graal" de Prata e, misturam-se muito bem, batendo com a "Mao do Dito", que deve ter cravejado um Diamante, no ponto onde toca nas especiarias.

Depois de tudo muito bem envolvido:_esta operacao, tomara' algum tempo (nao definido!), porque, deve ser executada lentamente, e, com gestos ritmados; obedecendo a um Ritual e, a uma "Melodia Cadenciada",em passos de Danca! Quando, todos os ingredientes comecarem a exalar um olor estranho e, como que, a tomarem forma (Estranha Forma!): similar a um corpo, "meio-humano", "meio-alado"... estara' no PONTO!Cessa-se, entao, o rito da mistura e, cobre-se com esta estranha "mistela", toda a "Peca de Loucura"_DOS DOIS LADOS_! DE seguida, devem dar-se umas pancadas fortes, com a "Mao do Graal de Prata, incrustrada a Diamante", para que TUDO, comece a "levedar", a crescer... e, a se "metamorfosear"!...Quando a Loucura, comecar a desenvolver, algo similar a umas "Asas de Anjo" (se e' que, sabemos o que sao umas "ASAS DE ANJO"!?...); nesta altura, toda a "Peca de Loucura", estara' pronta, para derramarmos sobre Ela, o conteudo do "Calice de Ouro", com o "Po' de Alma" dissolvido no "Liquido de Nuvem"_PORMENOR_: esqueci-me, anteriormente, de especificar a capacidade do Calice:_Este, deve conter, aproximadamente, a "medida do Sangue", contido num Coracao Humano! _Diga-se, tambem, que o Ideal, e' que o proprio Calice, seja uma Peca de Ouro, com esse mesmo formato_CORACAO_! assim, deste modo, o "Po' de Alma" e o "Liquido de Nuvem", concentrarao TODAS as suas Particulares Propriedades, que induzirao e estimularao o "SENTIMENTO" necesario, para apreciar esta IGUARIA!..._Apos, todas estas operacoes e rituais, derramamos, entao, com cuidado mas, algum vigor, todo o conteudo do "Calice de Coracao Dourado", sobre o preparado da LOUCURA, observando a transformacao desta, em "SER ALADO"!...Com os olores e Vapores, emanados deste Preparado, sucede um Magico Evento:_O SER ALADO, sopra uma Nuvem de Emocao sobre o confeccionador deste "Acepipe" e... o "Calice Dourado, o "Graal de Prata com Mao Incrustrada a Diamante", se Liquidificam, qual "Ouro em Combustao", e, desenham a forma de UM CORACAO que, "Embebido" na Emocao, penetra no Cerebro, no Sangue ,nos Centros Vitais do Confeccionador(A), do PRATO ESPECIAL! A Partir desse momento, TUDO, na Cozinha, se metamorfoseia: _a Tabua de Madeira da Floresta dos Desejos, a Panela de Marfim para o cozinhado...os Garfos, as Facas, o Fogao, o Frigorifico, o Congelador; enfim...TUDO_TUDO, muda de cor, muda de forma e, se INCORPORA!_ONDE???_NO NADA!_DO NADA_!!!!!!!!!!!!Atingido que foi este Estado, esta' pronto o PREPARADO para a Loucura cozinhar:_ devera' ferver, ferver... em brando lume, ate' Evaporar e Nada Restar do SER_SER ALADO_E... daquele que preparou tao extraordinario "Cozinhado"_O ESPECIAL PRATO DO DIA_!...

Na fase seguinte, coloca-se TUDO(que restou...) no congelador em Recipiente de Vidro/Cristal! _Anos depois, descongela-se e deixa-se a temperatura normal. Quando atingir a consistencia apropriada, volta-se a (RE)CONGELAR!_CEM ANOS APOS... serve-se Morno, regado com "Molho de Estupidez"!...

Acompanha-se com um Vinho Espirituoso, da Adega do DESDEM e... Saboreia-SE ate' a ultima GOTA, ate' a Ultima "molecular Peca", desta IGUARIA que e' :_O PRATO ESPECIAL DO DIA,DENOMINADO:_*POTE DOURADO*, DA MAIS POBRE E ESFARRAPADA CRETINISSE, PARENTE PROXIMA DA *IDIOTICE*!!!!!!

..........................................................................................

SOBREMESA:

_*GELADO DE ROMA* (com til no a!)_RECEITA DE *PROSERPINA* (ensinada por HADES!)_.

_Convide os Amigos_MUITO AMIGOS_: aqueles em quem CONFIA e... sirva-Lhes desta Preciosa e Poderosa IGUARIA:_Tem Ela, o Poder de Intoxicar, Embriagar, e... deixar uma *Estrela* na testa daqueles em quem de facto, PODE CONFIAR_PODE AMAR_!!!!!!!!!!!!

_OPTIMA, TAMBEM, PARA AS *PAIXOES*! _No caso, a MARCA, sera' *UM CORACAO DOURADO GOTEJANDO DIAMANTES*!

_EXPERIMENTE... "AND ENJOY IT"!!!!!!!!!!!!-----------------------------------------------

Valquihelo/Heloisa em Londres aos 04 de Agosto do ano de HADES de 2005******************************************************************

_Como a minha imaginacao fugiu para as "Profundezas do HADES"... entao, opto pela repeticao das "Postagens"!

_Peco desculpas, pelo facto, para quem ler "aqui e ali", a mesma "lenga-lenga":_ este e' um "Post" , recentemente colocado no Multiply: um modesto "espaco" ,tambem, recentemente LA' criado!

_Como muitos de VOS, nao acessais o dito "M", entao, atrevo-me a deixar aqui, tambem ,esta "brincadeira"_Talvez, nao tao a BRINCAR, quanto isso_!!!!!!!!

BEIJINHOS PARA MEUS AMIGOS E, ABRACO FRATERNO A *TODOS*!!!!!

_Perdoem a minha falta de paciencia_!

_AGRADECO A TODOS (Leitores e Amigos) QUE TEM DEIXADO, VOSSAS GENEROSAS MENSAGENS, no espaco de comentarios!

_OBRIGADA! _SAUDE PARA TODOS E... FERIAS RELAXANTES, PARA QUEM AS GOZAR!!!!!!!!!!

VOSSA, Heloisa.

*****************************


13 comentários:

Anónimo disse...

boas receitas.. adoro vc.

te beijo com carinho

Amita disse...

Olá Heloisa. Como sabe, raramente venho aqui,continuo a visitá-la no seu blog anterior, mas tenho de lhe confessar, minha amiga, que ando muito preguiçosa e culpo-me por perder tantos bons artigos de gente linda que habita este mundo dos blogs. A sua sensibilidade comove-me e tenho de lhe agradecer a imensa amizade que me dedica. Quanto ao não ter acesso ao meu blog mais antigo, tentei, aqui pelo seu link, e entrei facilmente.
Será talvez um problema de horas de maior tráfego. Tenho publicado poemas regularmente e diferentes. Muito grata pela sua preocupação e com enorme carinho lhe deixo uma flor, um doce sorriso e um bjinho, minha amiga

Amita disse...

Olá Heloisa. Como sabe, raramente venho aqui,continuo a visitá-la no seu blog anterior, mas tenho de lhe confessar, minha amiga, que ando muito preguiçosa e culpo-me por perder tantos bons artigos de gente linda que habita este mundo dos blogs. A sua sensibilidade comove-me e tenho de lhe agradecer a imensa amizade que me dedica. Quanto ao não ter acesso ao meu blog mais antigo, tentei, aqui pelo seu link, e entrei facilmente.
Será talvez um problema de horas de maior tráfego. Tenho publicado poemas regularmente e diferentes. Muito grata pela sua preocupação e com enorme carinho lhe deixo uma flor, um doce sorriso e um bjinho, minha amiga

Anónimo disse...

Heloisa, original esta "receita". Muito original! Beijinhos.

Heloisa B.P disse...

AMITA*, minha querida, OBRIGADA, pela visita!_Adorei ve-LA aqui!
Acabo de sair do Seu BLOG!
desta vez consegui entrar!
Beijinho!
Volte sempre que me da' alegria!
Heloisa.
**************

Heloisa B.P disse...

MINHA LINDA *NE*, tambem ADORO VOCE!!!!!!!!
_OBRIGADA!
Beijinho de muita SAUDADE!!!!!
Heloisa.
************

Heloisa B.P disse...

OBRIGADA *CEU*!
Ja' viu outra RECEITA la' no Multiply???
Veja se gosta DELA!!!!!!!!
OBRIGADA POR SUA PRESENCA AQUI!
Beijinhos, extensivos a OUTRA SENHORA!
Heloisa B.P.
****************

António disse...

Olá!
Quero agradecer a tua visita ao meu bangalô e as palavras tão estimulantes que lá escreveste.

Tu tens aqui um texto que não tinha ainda lido.
Fi-lo agora. E como da outra vez, confesso que uma só leitura não me bastou para o compreender.
Tenho de repetir e, talvez, com mais atenção, pois esta nem sempre é a adequada.

Beijinhos para ti

Heloisa B.P disse...

OBRIGADA ANTONIO!
Volta sempre que o desejares, pois para mim, sera' uma honra e uma alegria!
Eu visitarei o teu "canto de Encanto",onde me transporto para os MUNDOS que TU nos ofereces!
Abraco.
Heloisa.

Anónimo disse...

Bem que tentei seguir a receita, mas não sei se por incompetência minha, acho que exagerei na quantidade de idiotice e loucura... e aí, já viu, né?
Bem, fica pra outra vez, certo?
Um beijo.

Heloisa B.P disse...

Baptista Filho, grata pela sua visita!
A "receita" e' mesmo dificil de "confeccionar" e mais ainda de "deglutir":_Insanidade_!!!!!!
Meu Abraco!
volte sempre que me deixara' feliz!
Heloisa B.P.
***************

António disse...

Disseste que tens lido alguns dos meus textos mais antigos.
(embora a antiguidade não seja muita pois só escrevo à seis meses)
Gostaria que, quando o entenderes, me desses um parecer sobre o blog e, em particular, sobre o que leste.
Pode ser?
Jinhos

Isabel Filipe disse...

Heloisa.......

Tou super feliz por teres ido ao meu sítio... pois assim fiquei a conhecer este teu local MARAVILHOSO... super... 5 estrelas... adorei....vou voltar sempre aqui.... já te linkei...

Parabéns por tudo o que aqui tens e tb pelo magnifico visual da tua Página...

Beijos