sábado, agosto 27, 2005

***FLORES E POEMAS***


*PARA TI*
*NEFERTARI*
**************
Deixo-TE um POEMA
De Uma Outra
*POETISA*:

***MARIA DO CEU COSTA***
*****************************

Nao sei como comecou.
Talvez um nobre sentimento a fizese rebentar,
Talvez o amadurecimento,
Talvez sempre existisse, mas oculta.
Nao sei...
Apenas a sinto.
Sinto-a como a forca de uma nascente
Como o despertar do que e' belo
e' a vontade de escrever!
Serei eu poeta?
Nao sei como comecou.

********************
_Mas olhe, que comecou muito BEM_!

_POEMA do Livro de Maria do Ceu:
***Sentimentos no Silencio***

Mais um Belo Poema SEu,
minha amiga, MARIA DO CEU,
Para Esta OUTRA, POETISA e ESCRITORA:
*TAIS MORAIS*
(Rainha Nefertari!).....

Com Sua Linda Poesia, Maria do Ceu, e...
estas Belas Flores: _NOTA: *Esta*, e' uma *Pintura* intitulada,
FLORES E ROSAS, de *Fernando Fernandez*!
_ Belissima, no meu ponto de vista! A qual, encontrei AQUI:

http://www.si-i.com/sifa/fernandez-fernando/thumbnails/fernandofernandez.html

Canto, de longe, os *PARABENS A VOCE*,
Para minha Jovem Amiguinha!!!!!!
FELICIDADES!
..................................

Em cada dia,
Vivo dois mundos.
O da claridade:
Onde a escuridao me abraca,
Presa que me sinto
A tudo que me e' imposto.
O da escuridao:
Neste, sinto a claridade
Liberto-me,
Abraca-me apenas,
A transparente liberdade
De ser...

****************
Ainda OUTRO:
-----------------

Detenho o meu olhar,
Numa brincadeira de criancas.
Brincam ao jogo da cabra cega.
Inocentemente,
Pensam que logo encontrado o seu amigo,
O jogo termina.
O jogo nao vai terminar!
Acompanha-las-a ao longo da sua vida.
Crianca, digo-te: a cabra cega nao e' um jogo...
A cabra cega e' o grande jogo da vida!

********************************
E...
Que o JOGO da VIDA,
Minha querida TAIS,
TE tire a "venda",
Ao NASCER DO SOL
E, te coloque entao, a "venda",
Quando a "Escuridao",
TE quiser amedrontar
Mostrando-Te a crueldade!...

E ...TE "DESVENDE",
Apenas, e so',
Uma Doce Alvorada e,
Uma Bela Realidade!!!!!!!
----------------------------------------Meu Abraco muito Apertado!
PARABENS*, PELAS TUAS *RISONHAS PRIMAVERAS*!
_Abraco a MARIA DO CEU!
Igualmente, Abraco,
TODOS OS Meus AMIGOS e LEITORES!

Heloisa.
**************

18 comentários:

Anónimo disse...

Napoleon Dynamite pens nixed
From Terri Mauro , Your Guide to Parenting Special Needs . FREE Newsletter. Sign Up Now! August 27, 2005 Napoleon Dynamite pens nixed Sweet! The Napoleon Dynamite pens that earned a spot in last Saturday's Hall ...
Great Blog! If you have time see my ##business opportunities## related site. enjoy! It pretty much covers ##business opportunities## related stuff.

Anónimo disse...

Blog is informative . Dont't stop. Don't miss visiting this site about born again christian in respect to info on born again christian

Anónimo disse...

PM news can be sent to you via RSS feeds
Getting information from the city of Port Moody is now really simple RSS feeds from the city websites most popular pages.
What an interesting Blog you have! been looking at blogs all day...I have a ##Art Print, Poster## RSS Feed.
Come take a look some time!

Anónimo disse...

Nice Blog! Please accept an invitation to visit our Blog. An online ezine with Shopping Cents forums as well as other social commentary forums. New members are welcome!

Anónimo disse...

Downtown Pittsburgh Going Wireless?
A group that promotes business development in the city of Pittsburgh, Pennsylvania's "Golden Triangle" is pushing to set up free WiFi access in the 90-block area.
Great Blog! If you have time see my ##moneymaking opportunities## related site. enjoy! It pretty much covers ##moneymaking opportunities## related stuff

Anónimo disse...

"Computers can solve all problems apart from the unemployment they create."
coffee cheesecake recipe

Anónimo disse...

I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my amsterdam airfare related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

Anónimo disse...

Ô minha linda Sabina, como agradecer tão doce homenagem?
os poemas são belíssimos e me sinto uma privilegiada.
amigos como vc não encontra-se em toda parte.

te beijo com todo carinho!

Taís

Miguel Nobre disse...

Gostei muito.
Parabéns pelo blog

Menina_marota disse...

A sensibilidade da Poesia de Maria do Céu Costa!! Linda!!

Deixo um abraço carinhoso, grata pelas palavras de incentivo, com que sempre me brinda.

Bjs ;)

António disse...

Obrigado pela visita ao meu canto e pelas palavras que lá escreveste.

Este post tem bonitos poemas.
E desta vez percebo...eh eh

Beijinhos

Al disse...

bom... muito bom... tudo muito bom.
A poesia, as pinturas, o grafismo.
Parabéns. Vim, conheci e voltarei por necessiddade.

Isabel-F. disse...

Heloisa...

Goste bastante...

aqui fica um bj para ti

Heloisa B.P disse...

A TODOS que aqui tem deixado Palavras de simpatia, apreco e, AMIZADE o meu sincero OBRIGADA!
Por vezes, nao consigo ser tao rapida nas respostas ou nas visitas a "Vossas Casas", mas mesmo devagar e'sempre com muito interesse e, em alguns casos, com muito carinho, que LA' retorno!
_A TODOS VOS, MEU ABRACO!
Heloisa.
**************

AS disse...

Que belissimos poemas Heloise!...

Retribuo a tua simpatia e a gentileza das tuas palavras...

Um abraço

Maria do Ceu disse...

Heloisa, só hoje é que tive oportunidade de ver este seu lindo post de homenagem a essa sua amiga,parabéns para ela também. Fiquei contente por a minha Poesia ter sido o ele que serviu para homenagear essa sua amiga.
Resta-me dizer um muito obrigada!
Beijinho.

GNM disse...

Uma poesia escrita com o coração ao alto. Cheia de sentimento.
É lindíssima.

Menina_marota disse...

Passei para deixar um grande abraço muito terno ;)