terça-feira, dezembro 26, 2006

***PARABENS MARIA DE FATIMA***



(c) 2006 The Klimt Collection.

The Kiss II

30" x 30"

AQUI:

http://www.gustavklimtcollection.com/pages/main.html


*********************ACHO, ESTA PINTURA, UM ESPECTACULO DE BELEZA; POR ISSO, A ESCOLHI PARA SI*_QUERIDA AMITA_!

LINDA E MARAVILHOSA *POETISA*
E...
MINHA *AMIGA*!!!

Minha homenagem, fica muito aquem do que eu desejava!

PARABENS MINHA AMIGA E A FELICIDADE NAO SE ARREDE DE SUA PORTA!

CONTINUACAO DE FESTAS FELIZES!

PARTILHO CONSIGO, TAMBEM, AS *ROSAS AMARELAS* DA BLUEGIFT E DE MEU FILHO E...AS *VERMELHAS*, QUE TANTO AMO!...

E...ACRESCENTO UM *POEMA* DE SUA PROPRIA AUTORIA*; PORQUE, ACHEI ESTA FORMA, SIMPLES E BELA, PARA A ABRACAR NESTE *DIA* DE SEU *ANIVERSARIO*!

ABRACO_A!

Heloisa
*********

*BY AMITA*

***SEM TEMPO***

E conversas comigo…
E me embrenho nas palavras significativas
De símbolos pairando nas entrelinhas
Que desvio… desvias…
Como se o tempo delas não fizesse sentido


E falamos com leveza
Da futilidade dos dias
Da doença das viagens em cadência
Do tudo e do nada que temos
Na omissão constante de brilhos plenos


E sorrio… sorris…
Num prolongado breve momento
De um tempo ido… sem fim
E cruzam-se a esperança e a nostalgia
Entre nossos anos leves de vento
Encanecidos nos cabelos


Que fio… que fias…
Pelas palavras serenas
Merecidas e eternas
Numa entrega simbólica e plena
Sem tempo…


*********************(sem comentarios_meus_!***
E...

***ENLACES***

Nos teus braços de palavras
Me enroscam carícias mudas
Qual rosa rubra desfolhada
Que seu doce aroma espalha
E pelo espaço perdura

Soltam-se pelas cidades pelos muros
Os pontos que o Tudo abarcam
Estilhaços desfazem em leve fumo
Quando em ti me lês em traços
Desprendidos e profundos

Sob as longas raízes criadas
Me enfeitas e desnudas
A serenidade dos passos
O beijo que tudo permuta
O encontro inesperado
Num qualquer presente-passado
Feito de essência e candura

Assim me enlaçam… palavras

*************************************E...
Se eu pudesse colocava-os TODOS aqui!
PARABENS AMIGUINHA!

POEMAS "RETIRADOS"
(perdao pelo "aparente abuso")

DO BRANCO E PRETO II
DE AMITA
******************H.

5 comentários:

Amita disse...

Minha querida amiga
Como me alegra ver as minhas letras entre a ternura das suas palavras. São estas partilhas e dádivas de carinho que nos enriquecem e que transformam em leveza os dias cansados dos passos apressados.
Mil vezes obrigado, Heloísa.
Que 2007 lhe traga muita força, harmonia e Paz.
Um bjinho grande e uma flor

António disse...

Olá, Heloísa!
Não podia deixar de me associar (tardiamente, mas só agora vi este post) no abraço que dás à Maria de Fátima, minha ilustre conterrânea e querida amiga.
Quero agradecer a visita ao meu barracão.
Tens andado muito afastada.
É por boas ou por más razões?
Termino desejando-te um ano de 2007 que seja muito melhor que os anteriores. Serve assim?

Beijinhos

H. Sousa disse...

Um grande abraço de parabéns à amiga Amita. Embora os parabéns se devam principalmente à excelsa poesia que faz, suponho que há algo mais a comemorar. Se assim for, parabéns redobrados ou triplcados.
E à dona do espaço, um caloroso abraço de gratidão também por toda a sua obra que aguardo com ansiedade se torne conhecida porque merece ser conhecida.
Bem-hajam os poetas e poetisas.

Peter disse...

Heloisa, atrasei-me nos parabéns às nossas amigas. É o costume.
Hoje ofereceram-me uma pintura, vou colocá-la numa moldura apropriada.
Tenho uma amiga em Paris que abandonou tudo para ir em busca de um sonho. Foi discípula de Vieira da Silva e já expôs aqui na Gulbenkian.

Um 2007 com melhor saúde, minha cara amiga.

Isabel Filipe disse...

Heloisa,

Para ti, um Ano Novo muito feliz, cheio de venturas, de saúde, junto das pessoas que amas.
Um beijo meu, e o meu carinho,
Isabel Filipe