terça-feira, dezembro 26, 2006

***PARABENS MARIA DE FATIMA***



(c) 2006 The Klimt Collection.

The Kiss II

30" x 30"

AQUI:

http://www.gustavklimtcollection.com/pages/main.html


*********************ACHO, ESTA PINTURA, UM ESPECTACULO DE BELEZA; POR ISSO, A ESCOLHI PARA SI*_QUERIDA AMITA_!

LINDA E MARAVILHOSA *POETISA*
E...
MINHA *AMIGA*!!!

Minha homenagem, fica muito aquem do que eu desejava!

PARABENS MINHA AMIGA E A FELICIDADE NAO SE ARREDE DE SUA PORTA!

CONTINUACAO DE FESTAS FELIZES!

PARTILHO CONSIGO, TAMBEM, AS *ROSAS AMARELAS* DA BLUEGIFT E DE MEU FILHO E...AS *VERMELHAS*, QUE TANTO AMO!...

E...ACRESCENTO UM *POEMA* DE SUA PROPRIA AUTORIA*; PORQUE, ACHEI ESTA FORMA, SIMPLES E BELA, PARA A ABRACAR NESTE *DIA* DE SEU *ANIVERSARIO*!

ABRACO_A!

Heloisa
*********

*BY AMITA*

***SEM TEMPO***

E conversas comigo…
E me embrenho nas palavras significativas
De símbolos pairando nas entrelinhas
Que desvio… desvias…
Como se o tempo delas não fizesse sentido


E falamos com leveza
Da futilidade dos dias
Da doença das viagens em cadência
Do tudo e do nada que temos
Na omissão constante de brilhos plenos


E sorrio… sorris…
Num prolongado breve momento
De um tempo ido… sem fim
E cruzam-se a esperança e a nostalgia
Entre nossos anos leves de vento
Encanecidos nos cabelos


Que fio… que fias…
Pelas palavras serenas
Merecidas e eternas
Numa entrega simbólica e plena
Sem tempo…


*********************(sem comentarios_meus_!***
E...

***ENLACES***

Nos teus braços de palavras
Me enroscam carícias mudas
Qual rosa rubra desfolhada
Que seu doce aroma espalha
E pelo espaço perdura

Soltam-se pelas cidades pelos muros
Os pontos que o Tudo abarcam
Estilhaços desfazem em leve fumo
Quando em ti me lês em traços
Desprendidos e profundos

Sob as longas raízes criadas
Me enfeitas e desnudas
A serenidade dos passos
O beijo que tudo permuta
O encontro inesperado
Num qualquer presente-passado
Feito de essência e candura

Assim me enlaçam… palavras

*************************************E...
Se eu pudesse colocava-os TODOS aqui!
PARABENS AMIGUINHA!

POEMAS "RETIRADOS"
(perdao pelo "aparente abuso")

DO BRANCO E PRETO II
DE AMITA
******************H.

6 comentários:

amita disse...

Minha querida amiga
Como me alegra ver as minhas letras entre a ternura das suas palavras. São estas partilhas e dádivas de carinho que nos enriquecem e que transformam em leveza os dias cansados dos passos apressados.
Mil vezes obrigado, Heloísa.
Que 2007 lhe traga muita força, harmonia e Paz.
Um bjinho grande e uma flor

António disse...

Olá, Heloísa!
Não podia deixar de me associar (tardiamente, mas só agora vi este post) no abraço que dás à Maria de Fátima, minha ilustre conterrânea e querida amiga.
Quero agradecer a visita ao meu barracão.
Tens andado muito afastada.
É por boas ou por más razões?
Termino desejando-te um ano de 2007 que seja muito melhor que os anteriores. Serve assim?

Beijinhos

H. Sousa disse...

Um grande abraço de parabéns à amiga Amita. Embora os parabéns se devam principalmente à excelsa poesia que faz, suponho que há algo mais a comemorar. Se assim for, parabéns redobrados ou triplcados.
E à dona do espaço, um caloroso abraço de gratidão também por toda a sua obra que aguardo com ansiedade se torne conhecida porque merece ser conhecida.
Bem-hajam os poetas e poetisas.

Peter disse...

Heloisa, atrasei-me nos parabéns às nossas amigas. É o costume.
Hoje ofereceram-me uma pintura, vou colocá-la numa moldura apropriada.
Tenho uma amiga em Paris que abandonou tudo para ir em busca de um sonho. Foi discípula de Vieira da Silva e já expôs aqui na Gulbenkian.

Um 2007 com melhor saúde, minha cara amiga.

Isabel-F. disse...

Heloisa,

Para ti, um Ano Novo muito feliz, cheio de venturas, de saúde, junto das pessoas que amas.
Um beijo meu, e o meu carinho,
Isabel Filipe

BionicBuddha disse...

Feliz Natale!



www.bionicbuddha.com