domingo, outubro 22, 2006

***AGRADECO A TODOS QUE DEIXARAM MENSAGEM NO POST DEDICADO A *CRIS E SUA SOBRINHA***

E...

*MEU AGRADECIMENTO a TODOS OS AMIGOS, que se SOLIDARIZAM e APOIAM ESTA ADORAVEL FAMILIA*! E, as PALAVRAS DE CERTEZA NA *VITORIA* DE NOSSA BELA *TAI*!
OBRIGADA!

ABRACO-VOS, EM FE' NESSA MESMA VITORIA E, EM AMIZADE PROFUNDA!
****************
***********************






*Divagando*
By Heloisa

Meu modesto livro de poemas.

E... como afinal, ele, so' existe pelo EMPENHO e..."Engenho"
de *HENRIQUE SOUSA*,
coloco aqui, fazendo companhia ao meu, dois da AUTORIA DO HENRIQUE.
Parece que a segunda foto do livro de Henrique Sousa, se nega a ficar aqui visivel, apesar dos meus esforcos! porem, Elas estao no meu espaco no Multiply e no Hora Aburda onde o HENRIQUE tem LINK directo para o Site onde se encontram os Livros a disposicao dos LEITORES!
Eu, como sou burra, ja' todos sabem, nao consigo colocar aqui nenhum LINK directo e, ao que se pode ver nem as FOTOS!!!!



***********
BOM, deixemos minha burrice porque VOS queria fazer esta pequena surpresa: Meu modesto livrito, com capa de minha autoria, tambem!

E...assim, brevemente a "parte palpavel desta pequena surpresa chegar' a minha DOCE *CRIS*, MINHA IRMA*, e o que mais me faria FELIZ era que NOSSA *SUSANINHA* pudesse "apreciar" esta mesma modesta surpresa e te-la nas MAOS!

_A aprentacao do livro_Divagando_, e' aqui colocada, em forma de "copia" da postagem que publiquei dias atras, na minha pagina no Multiply!

AQUI FICA:

http://valquihelo.multiply.com/

Bina Pedro's Multiply Site
ENSOPADO... Oct 20, '06 11:30 AM
for everyone

Category: Other
Style: Other
Special Consideration: Quick and Easy

Description:
Facil assimilacao.
Serve-se a qualquer hora e em qualquer lugar.

Ingredients:
Letras
Virgulas
Arteriscos e Exclamacoes
Muitas Interrogacoes (explicitas e, ou, implicitas)
Adiciona-se TUDO com precaucao, "enrolando" sempre ate' formar massa informe

Directions:
*O que aqui transcrevo, e' a sentida e bem elaborada aprentacao de uma modesta brochura, com poemas de minha autoria que meu BOM AMIGO *HENRIQUE SOUSA*, generosamente publicou num dos seus BLOGUES:
*****HORA ABURDA III*****, com entrada mais directa pelo *MINI*_*HORA ABSURDA*!
Este modesto livro, apesar de escrito por minha mao, so' se tornou MATERIAL com a persistencia, e saber deste meu GENEROSO AMIGO*!
Fica assim a apresentacao, feita por ELE e fica logo de seguida o proprio agradecimento que deixei nos Comentarios de Seu BLOG*!
Mais palavras, minhas para que??? sera' repeticao sobre REPETICAO! eu, nao me CANSO DE AGRADECER, mas, porventura os LEITORES E AMIGOS, poderao "CANSAR-SE" DE LER!
_Grata *Aqueles* que aqui vierem!
UM ABRACO para *TODOS* e... um ABRACO DE GRATIDAO (mais um...) ao HENRIQUE!
************************
PS:_Com a maxima humildade eu digo o seguinte: Nao e' o aspecto material que me move a publicar um livro de poemas! meu desejo profundo era oFERECER um volume a CADA *UM* DE MEUS DILECTOS AMIGOS*! mas, realisticamente e, financeiramente, torna-se este desejo para mim IMPOSSIVEL!
_Envia-lo-ei, contudo a *ALGUNS* dos meus MARAVILHOSOS AMIGOS* com quem mantenho relacoes mais "proximas"_Intimas_, e, muitos DELEs ja' me mimaram com presentes, cartoes e outros mimos... tentarei enviar-Lhes este modesto livro dentro de pouco tempo!
RENOVO AGRADECIMENTOS A TODOS VOS_MAIS "PROXIMOS" E..."MENOS..."
_AGORA, A *APRESENTACAO*, do *DIVAGANDO*, ESCRITA, ELABORADA, POR MEU QUERIDISSIMO AMIGO* ***HENRIQUE SOUSA***, tambem Ele Escritor, com varios LIVROS publicados; para alem de ser Engenheiro, Professor, e.. de quem ja' tenho falado nos meus espacos na Internet!
******************************Vossa, Heloisa
****************************************************

*O TEMPO É DE MEDO!*


– O Tempo é de MEDO! -
– O Tempo é de DOR! -

O Tempo é de Medo
O Tempo é de Dor
Perdeu-se o Respeito
Perdeu-se o AMOR!

– GELARAM-SE OS CORAÇÕES
NEGARAM-SE AS EMOÇÕES!–…

Converteu-se o TEMPO
Em Tempo de Sanções!

E, crescem as Desilusões
NA ALMA
Dos que, ainda CRÊEM,
Ser possível
Recuar
Voltar ao ‘Ponto de Partida’
E…RECOMEÇAR
A Amar
A Vida!
– O BEM -!…
…O CÉU E O SOL..
As Nuvens e a Chuva
A Neve e o Frio
Os Rios e os Mares!…

– OS LEÕES
E os PEIXES! –…

– O MUNDO NATURAL –
– O MUNDO ESPIRITUAL –

Quando, ESTE, é ‘Sinónimo’ de BEM!

Mas… O TEMPO É DE MEDO!!
O Tempo ficou Escuro
- Ensombrado -
Viciado, pelo Vírus
DA TIRANIA!
E…REINA A HIPOCRISIA!!
Por isso, O TEMPO É DE MEDO!
Apagou-se A LUZ DA ESPERANÇA!!

– OLHEMOS, O SORRISO DAS CRIANÇAS! –

- Olhemos, o Derradeiro Florir
Das ÚLTIMAS PLANTAS!

Refresquemos as Gargantas
Com as Derradeiras Gotas
DA CRISTALINA ÁGUA!…

- Olhemos, embevecidos, o Esvoaçar
DAS ÚLTIMAS AVES!
Enquanto, ELAS…’Derradeiramente’,
Volteiam nos Celestes Espaços!…
E, façamos, a nossa Derradeira Prece
Porque, O TEMPO É DE MEDO!!!

(?)Poderemos, ainda, abrir uma BRECHA
Na ‘Máquina do Tempo’
E, ver, através dela, A DERRADEIRA LUZ DA ESPERANÇA?!…

????????????????????????????????????????????????????????

– O TEMPO É DE MEDO!
– O TEMPO É DE DOR!!
– PERDEU-SE O AMOR!!! –

In *Divagando* de Heloisa


O Prefácio

Como prefaciar um livro de poemas? Será diferente de prefaciar um outro livro qualquer? Sim, deve ser diferente. Aliás, cada livro é um caso, e este é um caso bastante diferente. Não me atrevo a formular um juízo que possa influenciar o leitor sobre os escritos de Heloisa (pseudónimo escolhido pela autora). Gostaria que fossem os leitores a ajuizar livremente. Ofereci-me para realizar o trabalho de edição que, embora possa estar graficamente imperfeito, partiu de algumas considerações e juízos feitos por mim sobre o trabalho de Heloisa. Não tendo eu uma formação literária, corro o risco de ser criticado pelos puristas, mas corro esse risco de bom grado. E explico porquê:

Estamos habituados a ler poemas escritos de forma convencional, e os poemas de Heloisa não respeitam uma escrita convencional. Heloisa escreve com letras minúsculas e maiúsculas à mistura, com sinais, com muitas exclamações, asteriscos, pontos de interrogação, linhas de asteriscos, de traços e muitas vírgulas, etc.. Quem a lê pela primeira vez, pode considerá-la incompreensível, ou não achar justificação plausível. Heloisa autorizou-me a pôr tudo como eu achasse melhor, prescindia até da sua forma característica de escrever. Eu considerei que iria desvirtuar a sua escrita, tirar-lhe algo que para ela faz sentido. Por isso, limitei-me a corrigir os problemas do teclado inglês com que Heloisa escreve (sem acentos e cedilhas), respeitando tanto quanto possível a forma original como Heloisa escreveu. Achei também preferível substituir o travessão inferior “_” por um travessão normal que não se encontra, regra geral, acessível em nenhum teclado.

Mas porque é que decidi conservar a forma? Quanto a mim (é o que penso), Heloisa não escreve, Heloisa compõe com palavras, da mesma forma que um músico compõe as suas peças nas pautas. E, tal como o músico precisa de uma série de outros sinais (além das notas) para dar a compreender aos outros o que sente, também Heloisa inventou os seus próprios sinais para comunicar melhor a sua composição de sentimentos aos seus leitores.

Assim, à medida que formos lendo e percebendo como funcionam os sinais, vamos compreendendo cada vez melhor os sentimentos presentes nas composições de Heloisa.

Outra característica que notei nestas composições: Heloisa não é uma principiante no uso da Língua, Heloisa tem um extenso vocabulário e, quando toma a liberdade de introduzir as suas próprias palavras, sabe porque o faz. Por exemplo, “encandescente”. De facto, provindo de encandear, Heloisa poderia ter escolhido “ofuscante” ou “deslumbrante” mas, sinceramente, não há diferenças de significação? Acho que há. E ela não pretendia, tão-pouco, dizer “incandescente”. Pretende referir-se a algo que, pela luz que emite, nos encandeia – “encandescente”. Peço, pois, a vossa maior atenção na leitura deste livro de Heloisa, livro que apenas é possível porque fiz pressão sobre “Heloisa” até ela me autorizar a editar as suas composições. Graças às facilidades dadas pela Internet e pelo print on demand. E a minha insistência resulta de um convencimento pessoal de que se trata de algo inédito no panorama literário, sendo a minha avaliação muito positiva. E mais não digo…

Por favor! Leiam!

Leiria, 14 de Setembro de 2006

Henrique Sousa



http://www.horabsurda.com/blogo/?p=913

http://horabsurda.com/






One Response to “O TEMPO É DE MEDO!”
Heloisa B.P. Says:
Outubro 19th, 2006 at 12:46
A HELOISA e, principalmente a *SUA AMIGA*, agradece, tanta boa vontade!_quem me dera ser a quarta parte do que com *o coracao*, diz que eu sou!
_OBRIGADA MEU AMIGO*!
_Vejamos a opiniao dos LEITORES!
Mas… se se proliferassem ate’ ao IMPOSSIVEL os HENRIQUES*****… ah, talvez esse poema de apresentacao nao fizesse mais sentido e…”O TEMPO” nao mais fosse “DE MEDO” mas… de CONFIANCA E CERTEZAS!!!!
****************************OBRIGADA MEU AMIGO*!
UM ABRACO!
Heloisa.
*********
***********************AQUI FICA, perdoem ser repeticao, mas como TODOS os meus amigos ja' sabem, eu ando em "crise de palavra"!!!!

_FIQUEM BEM!_SAUDE, BEM ESTAR E ALEGRIA_!
****************************************E...perdoem minhas ausencias e minhas "burrices"!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

41 comentários:

Amita disse...

Querida Heloísa
Nem imagina como fiquei feliz quando soube sobre a publicação do seu primeiro livro e da enorme ajuda do Henrique. Merece, minha amiga, e ninguém melhor que este amigo para a ajudar. As sua palavras são o reflexo do seu imenso e belo coração.
Diga-me como poderei encomendar o seu livro e não se preocupe com a dedicatória pois, todas as palavras que já trocámos, dela fazem parte.
Um bjinho grande para si e para o Henrique. Estão de Parabéns. Aguardo notícias por e-mail.

Anónimo disse...

Cara amiga, vim só para lhe deixar um abraço, deixo outros considerandos para mais tarde, aliás a minha presença até está sobrevalorizada já. Querida amiga, será que aquela caveira que ali pôs não vai assustar as pessoas?

Ant disse...

Parabéns pelo livro. Deixo um beijo grande

Ana disse...

Parabéns, Heloísa, pela publicação de seu primeiro livro. Sabendo da forma como "conversa com as palavras", estou ansiosa por poder lê-lo. Que seja o início de futuros sucessos.
Um beijo com muita amizade.

Anónimo disse...

Heloísa, parabéns pela publicação do seu livro. Este "escritor que não é" espera sereno o dia em que publicará seu primeiro volume. Enquanto este dia não vem, escritos avolumam-se aqui e acolá, impregnando-se no Éter Universal, deixando marcas na madeira dos móveis e mesclando-se na fumaça dos incensos.

A propósito: o Simplicíssimo, no qual nosso amigo Henrique publica alguns de seus textos, está lhe esperando para publicar os vossos! Mande algumas de suas poesias, que as publicaremos com todo prazer.

Fraterno amplexo,

Rafael Reinehr

Heloisa disse...

QUERIDA AMITA,
AMIZADE nao eº para AGRADECER mas, para dar e receber! Mas, nao me posso impedir de lhe dizer:MUITO OBRIGADA POR SER MINHA AMIGA! E...Grata por estas BELAS PALAVRAS!
AGRADECO O BEIJINHO PARA MIM e, tambem em nome do HENRIQUE?NOSSO GENEROSO AMIGO?!!por certo, ELE quereraº agradecer'lHE de "motu" proprio!
BEIJINHO AMIGA!
Heloisa

Heloisa disse...

HENRIQUE,
SORRINDO E AGRADECENDO!
Qual CAVEIRA, qual nada...os MEUS AMIGOS nao se ASSUSTAM!O que podem fazer eº interrogar, tentar saber!
BEIJINHO.
Sua Amiga.

Heloisa disse...

ANT!
Quanta ALEGRIA me daº ve'LO aqui!
Jaº Lhe respondi_AGRADECI_ em CASA PROPRIA!
Livro modesto, meu CARO!
Volte sempre!
Heloisa
...............

Heloisa disse...

ANA!!!!!!
AMIGUINHA! Preciso dizer'LHE como fico FELIZ com Sua PRESENCA E PALAVRA, aqui, tambem!!!!
GRATA!
BEIJINHO!

Heloisa
.............

Heloisa disse...

Carissimo Rafael Reinehr,
Muito me honra Sua Presenca em minha humilde "casa"!

Grata pela visita e pelo CONVITE!
Conheco jaº o SIMPLICISSIMO, onde jaº me cadastrei! conheci'O melhor, principalmente, por conselho de MEU AMIGO HENRIQUE SOUSA!

Irei contacta'LO via e'mail!
Ateº laº, retribuo Seu GENTIL e FRATERNO AMPLEXO!!!

Heloisa
((((((((((

Peter disse...

Heloisa, parabens pelo seu livro. Foi uma agradável surpresa tanto mais vinda de si, que sempre nos tem honrado com as suas visitas.
Tomei conhecimento também do facto de Henrique Sousa ser Engenheiro e Professor e da sua acção na publicação do mesmo.
Troquei impressões com ele no blog do Augusto (klepsidra) sobre assuntos que sempre me têem interessado, mas vou "sair pela porta baixa", pois não posso ombrear com um profissional.

H. Sousa disse...

Caríssima, ainda bem que seus amigos não têm medo da caveira. Ela apenas simboliza o facto que vivemos num mundo "temporal", onde não escapamos a um destino. Como tal, devemos procurar ser solidários uns com os outros, a minha ajuda foi apenas uma questão de coerência com o meu pensamento. E foi uma surpresa agradável este encontro de amigos comuns como o Peter com quem estou conversando, mas que não deve de forma nenhuma pensar que há uma "disputa". São questões que se arrastam e se arrastarão pelos séculos fora, essa a minha convicção. Creio, também, que nada melhor que a boa poesia, e Peter também é um excelente poeta como já vi. A vida é poesia e cada um faz a sua própria poesia. Como dizia Fernando Pessoa em Passagem das Horas:

Torna-me humano, ó noite, torna-me fraterno e solícito.
Só humanitariamente é que se pode viver.
Só amando os homens, as ações, a banalidade dos trabalhos,
Só assim - ai de mim! -, só assim se pode viver.
Só assim, o noite, e eu nunca poderei ser assim!
------
Estou também apenas *DIVAGANDO*

Heloisa B.P disse...

PETER,
Meu BOM e QUERIDO AMIGO!
Gratissima por Sua visita que como bem sabe sempre me ALEGRA E HONRA!!
Meu livrito e um modesto livrito e, soº existe m folhas de papel, exactamente pela MAO AMIZADE E GENEROSIDADE DE MEU AMIGO HENRIQUE! Mas... digo'LHE, que o PETER TEM DE ENTRAR E SAIR SEMPRE PELA PORTA PRINCIPAL porque eº meu AMIGO jaº faz uns bons ANITOS e sempre sai ENRIQUECIDA COM SUA AMIZADE E PRESENCA_SEMPRE APRENDI COM SEU SABER_, tal como com o SABER de MEU CARISSIMO AMIGO HENRIQUE E...OUTROS!!!!
E, mesmo que o HENRIQUE fosse um simples e humilde sem profissao definida mas com PRESONALIDADE E CARACTER BEM DEFINIDO, EU FICARIA HONRADA COM SUA AMIZADE E CARINHO E PRESENCA ASSIM COMO FICO COM A SUA, PETER!?EM NADA O PETER Eº INFERIOR OU SUPERIOR AO HENRIQUE SAO IGUAIS NA DIFERENCA?COM Engenheiro, professor ou escritor ou,,, apenas com HENRIQUE OU PETER!!!
Perdoe se me alongo, mas NUNCA mais me diga que sai de minha "casa"_humilde, embora_..."pela porta baixa"... porque e BEM AO ALTO QUE EU O ERGO!!!!!!
_A AMBOS_!!!!alias, tive o PRAZER de ler VOSSAS PALAVRAS Laº no klepsidra, e deixei laº mensagem!!!!!
Meu Abraco Amigo, PETER e mais uma vez GRATA POR SUA VISITA E HONRADA COM ELA!!!!!
Heloisa
...............

Heloisa B.P disse...

QUERIDO AMIGO,
QUE BELA MENSAGEM AQUI ME DEIXA!!!
QUE BELOS VERSOS DE NOSSO FERNANDO PESSOA!
E...continue DIVAGANDO que gosto de SUAS DIVAGACOES!_AQUI, OU, onde quer que seja!!!?Claro, como sou "vaidosa".. fico muito ORGULHOSAque DIVAGUE AQUI EM MINHA CASA!!!!
_ABRACO MEU AMIGO!
GRATA POR ESTAR AQUI E PELA PACIENCIA INFINITA QUE TEM PARA ME ATURAR... a mim e as minhas "burrices informaticas" e..OUTRAS!
ABRACO!
VOLTE SEMPRE!
Heloisa.
((((((((((((Claro que ninguem tem mdo da CAVEIRA e, quem ainda nao leu iraº providenciar para ler!
..........................

Peter disse...

Acabei de deixar o seu poema no "Peter's", foi pena não ter conseguido publicar a capa do livro.

Nilson Barcelli disse...

Não conhecia o blog da Heloísa e isso só foi possível porque o Peter publicou um poema seu.
Li-o e o desejo de ler mais coisas suas tornou inevitável esta visita.
Não li muito, mas já vi o suficiente para perceber que é uma escritora nata.
O género da sua escrita não será convencional ou idêntico ao que se vai fazendo por aí, mas tem uma qualidade só ao alcance de quem é poeta.
Vou linkar o seu blog para não perder "pitada" do que for escrevendo. Espero que não se importe.
Parabéns pelo seu primeiro livro. Mais se seguirão, estou certo.
Também estou "desterrado", mas num país humanamente ainda mais frio que a Inglaterra. Refiro-me à Alemanha, onde a maioria das pessoas são detestáveis... bem, não falei ainda com todas elas... mas acho que ao fim de um ano e meio já não há grande margem para a dúvida.
Beijinhos.

Maria Carvalho disse...

Parabéns pelo 'Divagando' e todo o sucesso do mundo! Agradeço tuas palavras gentis deixadas no blog do Peter. Beijos.

Menina Marota disse...

Minha querida Heloísa
Tomei hoje conhecimento através do Peter do lançamento do teu livro e fiquei muito feliz por isso.
Vim deixar-te um grande abraço muito carinhoso e um sorriso do tamanho do Mundo ;)

António disse...

Querida Heloísa!
Vinha eu a correr para deixar aqui a minha marca e...pumba! Net em baixo.
Mas mesmo off-line não vou deixar de escrever a grande e boa surpresa que para mim foi a edição do *Divagando*.
Os meus sinceros parabéns!
E que possas usufruir do pleno gozo da edição com a melhor das saúdes possível.
Um beijo e um xi-coração muito, muito apertadinho

António

Poesia Portuguesa disse...

A minha "gémea marota" foi logo a correr dar a notícia no canto dela, que nem me deixou tempo para te dar os parabéns por tão feliz acontecimento!
O Henrique já me tinha falado neste lançamento, mas não me disse que era para tão breve!
E foi uma agradável surpresa! Mil felicidades e grande exito para ti.
Já pedi o livro. Será muito pedir um autógrafo teu?
Bem... confesso que foi a "marota" que se encarregou disso... ela é mais prática para essas coisas... eu sou mais "esquecida"... ;)

Beijinho grande, minha Querida TUDO de MUITO BOM para ti ;)

A. Pinto Correia disse...

Minha querida amiga, terá de me desculpar a minha distracção. Que não o é. Trata-se tão somente do tempo ser mais generoso comigo; não tem sido por razões que a amiga conhece particularmente bem.
Quero felicitá-la. Porque se pode ser sempre mãe. Acabou de dar à luz algo que sobrevive aos filhos físicos. Estou enternecido e muito, muito feliz pela minha querida amiga.
Tchim, tchim, ao seu livro e a si..
O meu respeitoso beijo

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Heloísa

É a primeira vez que venho ao seu "espaço"

Parabéns - Muitos!

E quero desejar-lhe muitos exitos - que venham mais:)

Toda a Felicidade do mundo.

Fica a certeza que voltarei:)

Beijinhos

Isabel Filipe disse...

Querida Heloisa,
Vim agora da Menina Marota, onde acabei de ler esta maravilha de poema. PARABÉNS. É lindissimo. Desejo os maiores sucessos para o teu livro.
Beijo com carinho e amizade.

Heloisa disse...

MEUS QUERIDOS AMIGOS E...NOVOS VISITANTES E LEITORES,
A TODOS*, muito e muito OBRIGADA pelas BONITAS E AMIGAS PALAVRAS de ESTIMULO E DE CARINHO!
Eu, quando fico muito comovida, perco a capacidade de raciocinar e enfileirar as palavras pela ordem conveniente .. torno-me uma CHATA de uma repetitiva, qual RELOGIO DE REPETICAO! assim para nao VOS "forcar" a ler meus ja' GASTOS VOCABULOS... faco aqui este AGRADECIMENTO COLECTIVO aos que ja' vieram antes e aos que chegarm depois... acrescentarei AQUI os NOMES DAQUELES a quem nao respondi individualmente!
E... concluo de modo nao inovador com esta coisa SIMPLES:GRATA!!!!!!!
FELICIDADE NAS VOSSAS VIDAS!
VOSSA HELOISA.
SEGUEM OS NOMES (NICKS):
*PETER*
*Nilson Barcelli*
*PAULA RAPOSO*
MENINA-MAROTA*
*ANTONIO*
*POESIA PORTUGUESA*
*UNICUS*
*BETTY FARIA MARTINS*
ISABEL-F*
******************************E...AOS ANTERIORES (JA' RESPONDIDOS AQUI)! Tentarei aa TODOS E CADA UM*, VISITAR EM *CASA PROPRIA*!_Levarei TEMPO, mas... LA' CHEGAREI!!!!!
BEM-HAJAM!!!!!
TRIPLIQUE TUDO DE BOM, PARA VOS, DAQUILO QUE ME DESJAM A MIM!
Heloisa
...............

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Heloísa

Queria dizer que a Cris "está" nas minhas orações - pois acredito piamente em Deus.

Beijos com muito carinho para as duas.

Anónimo disse...

Vim com pouco tempo, voltarei para tudo ler com atenção que merece...
mas fica meus parabens por tão lindo e bom espaço, doce beijo, Cõllybry

H. Sousa disse...

Eu também vim deixar o rasto da minha passagem que, para não ser uma passagem sem memória, fica assinalada por este link, onde o belíssimo poema de Heloísa, é declamado ou dito (como é moda dizer-se):

Minha singela homenagem...

H. Sousa disse...

Querida amiga, por favor, entre em contacto comigo. Preciso de uma informação.

Nilson Barcelli disse...

Gostei imenso da capa.
Também és uma criadora plástica...
Muito bem.
Um beijo.

Anónimo disse...

Minha linda e tão doce amiga Heloísa: além de alguns problemas no PC, não tenho tido muito tempo para visitar os sítios dos amigos e apreciar tudo aquilo que está sendo escrito por eles. O teu blog é um desses recantos que muito admiro e onde me sinto muito bem ao visitar. Nem imaginas a alegria que senti ao ler sobre a publicação de teu livro. Fiquei também a apreciar o belíssimo prefácio do Henrique. Com relação à caveira, que ele teve receio de assustar as pessoas, endosso o comentário de um de teus amigos, quando disse da representação dela na 'temporalidade' existencial do ser humano. E bem o disseste, não irá nos assustar, mas despertar curiosidade de conhecê-lo.

Minha doce amiga, fico tão feliz com esse lançamento, pois sei do sucesso que fará entre teus amigos, conhecedores que somos de tua forma tão original, tão doce e profunda ao mesmo tempo, de colocar em sentidos versos tudo aquilo que te vai na alma.

Que teus caminhos, meu anjo, estejam sempre coroados com as bênçãos mais preciosas de Deus, para que, cada alegria por ti sentida, traga para ti a certeza de ser uma filha muito especial aos bondosos olhos do Pai.

Hoje eu te deixo muitos sorrisos, muitas flores e muitos beijos, do meu para o teu coração, com um carinho imenso e muita admiração pela pessoa linda que tu és.

Heloisa B.P disse...

Aqui estou, mais uma vez AGRADECENDO aos AMIGOS e, Ou, LEITORES que continuam deixando Palavras de carinho e de incentivo!
Alguns* estiveram neste mesmo "post" ja' mais de uma vez_agradecimentos tRIPLICADOS_ caso do Henrique, por exemplo a quem aproveito para AGRADECER O LINK!
estive a OUVIR e a VER e esta' BELISSIMO!_estraga-me com mimos_ESTRAGAM-ME *TODOS* com MIMOS!!!
Muito OBRIGADA* Aqueles la' mais acima a quem ja' deixei palavra, anteriormente, e aos recem-chegados:
Para alem do HENRIQUE*,
Betty Branco Martins* (recebi Seu e-mail que muito agradeco.)
Nilson Barcelli*
E MINHA DOCE MILY* que me deixa SEMPRE PALAVRAS TAO AMENAS, DOCES E DE PROFUNDA AMIZADE*, tanto AQUI* como na minha caixa de correio!
_GRATISSIMA!
_tneho estado com serios problemas com o PC ou eja: dias e dias sem computdor e, quando parece que ja' trabalha volta a ficar na mesma, dai' minha DEMORA em responder-VOS e visitar-VOS AGRADECENDO!
MEU ABRACO IMENSO A *TODOS*!!!!
_HENRIQUE*, ja' o contactei, mas, parece que nao o "encontro"!
deixei mensagem no HORA ABSURDA e... por AI'!
Espero que nao seja tambem o seu COMPUTADOR!!!
................SORRINDO! pese embora, que por vezes, as DITAS MAQUINAS me tiram a vontade de SORRIR!!!!!!
FIQUEM BEM!
Heloisa
***********

Anónimo disse...

Heloisa,

se o tempo é escasso, o carinho não o é.
Parabenizo-a pelo livro, outro meio de divulgar o teu trabalho, que tanto aprecio.
Tudo de bom pra ti, amiga.

batista filho

H. Sousa disse...

Só para deixar um abraço fraterno e dizer que estive em hibernação profícua. Espero! Beijos

maresia_mar disse...

Querida Heloisa,
vim agradecer e retribuir a visita.. adorei o que vi e fico feliz pela publicação do seu 1º livro, deve ser uma sensação única. Também quem escreve assim?! Bjhs e bom resto de semana

Heloisa B.P disse...

E...aqui estou eu, mais uma vez para dizer *OBRIGADAAAAAAAAAAA*!!!!!!!Aos que voltaram e, aos que vieram pela vez PRIMEIRA!
Deixo a *TODOS* O MEU ABRACO!
Heloisa
*********

Anónimo disse...

Minha Amiga, minha Irmã de Alma!
Só soube hoje mas é sempre TEMPO para uma BOA NOVA!***************
Esta página eu não vou poder rasgar do nosso Doce Calendário.
Vou guardá-la junto das coisas boas, únicas na Nossa Caixinha de Beijos!

A nossa Tai está a recuperar e bem!Depois de um longo período de sobressalto, está a voltar, minha Heloísa!

Bem certo é que "Depois da tempestade vem a BONANÇA" e a nossa Menina merece-a por se ter revelado tão NOBRE GUERREIRA!

Estamos no rescaldo, a arrumar o que não importa nada, o que é premente esquecer, mas estamos consigo, sempre, SEMPRE, e trazemo-la connosco bem dentro do coração!

Obrigada por tudo!
Este livro, por favor, quero muito tê-lo na minha mesinha de cabeceira!
Diga-me como e vou a correr buscá-lo, Amiga.

Beijo nas suas mãos e um abraço apertado de todos nós.

Sua, com todo o carinho e um enorme orgulho por tê-la,

Cris

Klatuu o embuçado disse...

Não se prefacia.

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Heloisa

Muito obrigada pelas tuas palavras. Volta sempre:)

Beijinhos com carinho

Isabel Filipe disse...

...passei ... deixo-te um beijo carinhoso

Unknown disse...

PARABÉNS !!! Eu sei que chego um pouco atrasada mas não posso deixar de expressar o meu imenso contentamento. Agora vou ler com mais atenção o funcionamento da venda do livro ; já vi que é bem inovadora e inteligente.
Um GRANDE Beijinho e ABRAçO !

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis prix
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis farmaco per impotenza
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis