*MEU AGRADECIMENTO a TODOS OS AMIGOS, que se SOLIDARIZAM e APOIAM ESTA ADORAVEL FAMILIA*! E, as PALAVRAS DE CERTEZA NA *VITORIA* DE NOSSA BELA *TAI*!
OBRIGADA!
ABRACO-VOS, EM FE' NESSA MESMA VITORIA E, EM AMIZADE PROFUNDA!
****************
***********************

*Divagando*
By Heloisa
Meu modesto livro de poemas.
E... como afinal, ele, so' existe pelo EMPENHO e..."Engenho"
de *HENRIQUE SOUSA*,
coloco aqui, fazendo companhia ao meu, dois da AUTORIA DO HENRIQUE.
Parece que a segunda foto do livro de Henrique Sousa, se nega a ficar aqui visivel, apesar dos meus esforcos! porem, Elas estao no meu espaco no Multiply e no Hora Aburda onde o HENRIQUE tem LINK directo para o Site onde se encontram os Livros a disposicao dos LEITORES!
Eu, como sou burra, ja' todos sabem, nao consigo colocar aqui nenhum LINK directo e, ao que se pode ver nem as FOTOS!!!!

***********
BOM, deixemos minha burrice porque VOS queria fazer esta pequena surpresa: Meu modesto livrito, com capa de minha autoria, tambem!
E...assim, brevemente a "parte palpavel desta pequena surpresa chegar' a minha DOCE *CRIS*, MINHA IRMA*, e o que mais me faria FELIZ era que NOSSA *SUSANINHA* pudesse "apreciar" esta mesma modesta surpresa e te-la nas MAOS!
_A aprentacao do livro_Divagando_, e' aqui colocada, em forma de "copia" da postagem que publiquei dias atras, na minha pagina no Multiply!
AQUI FICA:
http://valquihelo.multiply.com/
Bina Pedro's Multiply Site
ENSOPADO... Oct 20, '06 11:30 AM
for everyone
Category: Other
Style: Other
Special Consideration: Quick and Easy
Description:
Facil assimilacao.
Serve-se a qualquer hora e em qualquer lugar.
Ingredients:
Letras
Virgulas
Arteriscos e Exclamacoes
Muitas Interrogacoes (explicitas e, ou, implicitas)
Adiciona-se TUDO com precaucao, "enrolando" sempre ate' formar massa informe
Directions:
*O que aqui transcrevo, e' a sentida e bem elaborada aprentacao de uma modesta brochura, com poemas de minha autoria que meu BOM AMIGO *HENRIQUE SOUSA*, generosamente publicou num dos seus BLOGUES:
*****HORA ABURDA III*****, com entrada mais directa pelo *MINI*_*HORA ABSURDA*!
Este modesto livro, apesar de escrito por minha mao, so' se tornou MATERIAL com a persistencia, e saber deste meu GENEROSO AMIGO*!
Fica assim a apresentacao, feita por ELE e fica logo de seguida o proprio agradecimento que deixei nos Comentarios de Seu BLOG*!
Mais palavras, minhas para que??? sera' repeticao sobre REPETICAO! eu, nao me CANSO DE AGRADECER, mas, porventura os LEITORES E AMIGOS, poderao "CANSAR-SE" DE LER!
_Grata *Aqueles* que aqui vierem!
UM ABRACO para *TODOS* e... um ABRACO DE GRATIDAO (mais um...) ao HENRIQUE!
************************
PS:_Com a maxima humildade eu digo o seguinte: Nao e' o aspecto material que me move a publicar um livro de poemas! meu desejo profundo era oFERECER um volume a CADA *UM* DE MEUS DILECTOS AMIGOS*! mas, realisticamente e, financeiramente, torna-se este desejo para mim IMPOSSIVEL!
_Envia-lo-ei, contudo a *ALGUNS* dos meus MARAVILHOSOS AMIGOS* com quem mantenho relacoes mais "proximas"_Intimas_, e, muitos DELEs ja' me mimaram com presentes, cartoes e outros mimos... tentarei enviar-Lhes este modesto livro dentro de pouco tempo!
RENOVO AGRADECIMENTOS A TODOS VOS_MAIS "PROXIMOS" E..."MENOS..."
_AGORA, A *APRESENTACAO*, do *DIVAGANDO*, ESCRITA, ELABORADA, POR MEU QUERIDISSIMO AMIGO* ***HENRIQUE SOUSA***, tambem Ele Escritor, com varios LIVROS publicados; para alem de ser Engenheiro, Professor, e.. de quem ja' tenho falado nos meus espacos na Internet!
******************************Vossa, Heloisa
****************************************************
*O TEMPO É DE MEDO!*
– O Tempo é de MEDO! -
– O Tempo é de DOR! -
O Tempo é de Medo
O Tempo é de Dor
Perdeu-se o Respeito
Perdeu-se o AMOR!
– GELARAM-SE OS CORAÇÕES
NEGARAM-SE AS EMOÇÕES!–…
Converteu-se o TEMPO
Em Tempo de Sanções!
E, crescem as Desilusões
NA ALMA
Dos que, ainda CRÊEM,
Ser possível
Recuar
Voltar ao ‘Ponto de Partida’
E…RECOMEÇAR
A Amar
A Vida!
– O BEM -!…
…O CÉU E O SOL..
As Nuvens e a Chuva
A Neve e o Frio
Os Rios e os Mares!…
– OS LEÕES
E os PEIXES! –…
– O MUNDO NATURAL –
– O MUNDO ESPIRITUAL –
Quando, ESTE, é ‘Sinónimo’ de BEM!
Mas… O TEMPO É DE MEDO!!
O Tempo ficou Escuro
- Ensombrado -
Viciado, pelo Vírus
DA TIRANIA!
E…REINA A HIPOCRISIA!!
Por isso, O TEMPO É DE MEDO!
Apagou-se A LUZ DA ESPERANÇA!!
– OLHEMOS, O SORRISO DAS CRIANÇAS! –
- Olhemos, o Derradeiro Florir
Das ÚLTIMAS PLANTAS!
Refresquemos as Gargantas
Com as Derradeiras Gotas
DA CRISTALINA ÁGUA!…
- Olhemos, embevecidos, o Esvoaçar
DAS ÚLTIMAS AVES!
Enquanto, ELAS…’Derradeiramente’,
Volteiam nos Celestes Espaços!…
E, façamos, a nossa Derradeira Prece
Porque, O TEMPO É DE MEDO!!!
(?)Poderemos, ainda, abrir uma BRECHA
Na ‘Máquina do Tempo’
E, ver, através dela, A DERRADEIRA LUZ DA ESPERANÇA?!…
????????????????????????????????????????????????????????
– O TEMPO É DE MEDO!
– O TEMPO É DE DOR!!
– PERDEU-SE O AMOR!!! –
In *Divagando* de Heloisa
O Prefácio
Como prefaciar um livro de poemas? Será diferente de prefaciar um outro livro qualquer? Sim, deve ser diferente. Aliás, cada livro é um caso, e este é um caso bastante diferente. Não me atrevo a formular um juízo que possa influenciar o leitor sobre os escritos de Heloisa (pseudónimo escolhido pela autora). Gostaria que fossem os leitores a ajuizar livremente. Ofereci-me para realizar o trabalho de edição que, embora possa estar graficamente imperfeito, partiu de algumas considerações e juízos feitos por mim sobre o trabalho de Heloisa. Não tendo eu uma formação literária, corro o risco de ser criticado pelos puristas, mas corro esse risco de bom grado. E explico porquê:
Estamos habituados a ler poemas escritos de forma convencional, e os poemas de Heloisa não respeitam uma escrita convencional. Heloisa escreve com letras minúsculas e maiúsculas à mistura, com sinais, com muitas exclamações, asteriscos, pontos de interrogação, linhas de asteriscos, de traços e muitas vírgulas, etc.. Quem a lê pela primeira vez, pode considerá-la incompreensível, ou não achar justificação plausível. Heloisa autorizou-me a pôr tudo como eu achasse melhor, prescindia até da sua forma característica de escrever. Eu considerei que iria desvirtuar a sua escrita, tirar-lhe algo que para ela faz sentido. Por isso, limitei-me a corrigir os problemas do teclado inglês com que Heloisa escreve (sem acentos e cedilhas), respeitando tanto quanto possível a forma original como Heloisa escreveu. Achei também preferível substituir o travessão inferior “_” por um travessão normal que não se encontra, regra geral, acessível em nenhum teclado.
Mas porque é que decidi conservar a forma? Quanto a mim (é o que penso), Heloisa não escreve, Heloisa compõe com palavras, da mesma forma que um músico compõe as suas peças nas pautas. E, tal como o músico precisa de uma série de outros sinais (além das notas) para dar a compreender aos outros o que sente, também Heloisa inventou os seus próprios sinais para comunicar melhor a sua composição de sentimentos aos seus leitores.
Assim, à medida que formos lendo e percebendo como funcionam os sinais, vamos compreendendo cada vez melhor os sentimentos presentes nas composições de Heloisa.
Outra característica que notei nestas composições: Heloisa não é uma principiante no uso da Língua, Heloisa tem um extenso vocabulário e, quando toma a liberdade de introduzir as suas próprias palavras, sabe porque o faz. Por exemplo, “encandescente”. De facto, provindo de encandear, Heloisa poderia ter escolhido “ofuscante” ou “deslumbrante” mas, sinceramente, não há diferenças de significação? Acho que há. E ela não pretendia, tão-pouco, dizer “incandescente”. Pretende referir-se a algo que, pela luz que emite, nos encandeia – “encandescente”. Peço, pois, a vossa maior atenção na leitura deste livro de Heloisa, livro que apenas é possível porque fiz pressão sobre “Heloisa” até ela me autorizar a editar as suas composições. Graças às facilidades dadas pela Internet e pelo print on demand. E a minha insistência resulta de um convencimento pessoal de que se trata de algo inédito no panorama literário, sendo a minha avaliação muito positiva. E mais não digo…
Por favor! Leiam!
Leiria, 14 de Setembro de 2006
Henrique Sousa
http://www.horabsurda.com/blogo/?p=913
http://horabsurda.com/
One Response to “O TEMPO É DE MEDO!”
Heloisa B.P. Says:
Outubro 19th, 2006 at 12:46
A HELOISA e, principalmente a *SUA AMIGA*, agradece, tanta boa vontade!_quem me dera ser a quarta parte do que com *o coracao*, diz que eu sou!
_OBRIGADA MEU AMIGO*!
_Vejamos a opiniao dos LEITORES!
Mas… se se proliferassem ate’ ao IMPOSSIVEL os HENRIQUES*****… ah, talvez esse poema de apresentacao nao fizesse mais sentido e…”O TEMPO” nao mais fosse “DE MEDO” mas… de CONFIANCA E CERTEZAS!!!!
****************************OBRIGADA MEU AMIGO*!
UM ABRACO!
Heloisa.
*********
***********************AQUI FICA, perdoem ser repeticao, mas como TODOS os meus amigos ja' sabem, eu ando em "crise de palavra"!!!!
_FIQUEM BEM!_SAUDE, BEM ESTAR E ALEGRIA_!
****************************************E...perdoem minhas ausencias e minhas "burrices"!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~